Olimpíada Escolar Vicentina 2020

Fale Conosco

"Façamos, sempre e por toda a parte, o bem" - (São Vicente de Paulo)

Drive Thru Solidário e da Saudade

         Como Educação Vicentina, promovemos e incentivamos a vivência de valores que vão além do conhecimento, e, por meio do último desafio da XXIII Olimpíada Escolar Vicentina 2020, realizada neste ano na modalidade remota, nossos estudantes do Ensino Fundamental - anos finais e Ensino Médio - expressaram esses valores, realizando o Drive Thru Solidário e da Saudade, que aconteceu no último sábado, dia 29/08/2020.

          Nesse desafio, foram arrecadados 1.029 Kg de alimentos e produtos de limpeza que serão encaminhados para nossos irmãos que foram afetados de maneira mais intensa neste período de pandemia.  Assim como em outras ações solidárias realizadas pela Pastoral Escolar Vicentina, teremos a colaboração dos Vicentinos para a entrega das doações às famílias que necessitam de um gesto de apoio e amor efetivo.

           Manifestamos nossa gratidão aos educadores e estudantes Vicentinos, pelo engajamento e dedicação nesse projeto. Agradecemos também às famílias, pela colaboração e participação.  

           Nessa Ação Solidária, por ser também um desafio da Olimpíada, cada quilo ou litro de alimento ou material de limpeza arrecadado teve uma pontuação para a turma. Porém, a maior pontuação aconteceu em nosso coração ao refletir a temática que iluminou nosso Projeto:  “A Vida é Dom e Compromisso” e, diante da vulnerabilidade de nossos irmãos, é preciso agir da mesma forma que Jesus nos ensina na parábola do Bom samaritano: Ver, sentir compaixão e cuidar dele. (Lc 10, 33-34).

Vamos juntos, conect@dos com a Vida!

 

 

 

Voltar